Face

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Caminhada pede paz e o fim da violência em Granja

As principais ruas da área central da cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foram palco na tarde desta quinta-feira (30) de uma Caminhada pela Paz e Contra a Violência. A ação foi organizada pela igreja católica, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social.
A manifestação começou por volta das 16h30 em frente ao Colégio Estadual São José. Durante o percurso alunos, professores, funcionários públicos e membros da sociedade da civil exibiram cartazes e faixas pedindo paz e o fim da violência. O município nos últimos meses tem sido alvo dos mais diversos atos de violência, com destaque para assaltos, homicídios, agressões e um desenfreado consumo de drogas.
Por onde passava, a Caminhada pela Paz e Contra a Violência chamava a atenção dos moradores, que expressavam gestos de apoio e de solidariedade. Mensagens referentes ao tema da caminhada também foram lidas por meio de um carro de som pelo pároco local, padre José Erlando de Sousa Carvalho, enfatizando para a população a importância do fim da violência.
Na chegada ao pátio da prefeitura, os participantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Romeu Aldigueri (Pros).
Projeto de Lei
Até a próxima terça-feira (04), a Paróquia São José de Granja estará coletando assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular, que será apresentado no dia seguinte na sessão da Câmara de Vereadores. O objetivo é que o legislativo aprove uma lei para a criação do Conselho Municipal de Segurança, onde a população possa apresentar e discutir propostas para melhorar a segurança dos municípes.
A coleta das assinaturas está sendo feita nas capelas São Raimundo, São Pedro, São Francisco e na secretaria da Casa Paroquial. 
Veja as imagens
 Mais imagens do evento você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário