Face

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Acaraú sedia Festival Internacional do Camarão da Costa Negra

A Fazenda Cacimbas, localizada no município de Acaraú, no Litoral Oeste do Ceará, será palco para o VI Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro. Esse ano a idéia é fomentar uma das principais espécies de camarão do mundo e divulgar a culinária e o talento dos chefs cearenses. O custo para participar do evento são dois quilos de alimentos.
Pensado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, a sexta edição do evento, segundo a organização, espera a visita de 12 mil pessoas. Ano passado participaram do festival 10 mil visitantes. Nos dois dias, cinco renomados chefs de restaurantes do Ceará se encontrarão para disputar o melhor prato do festival: José Faustino (campeão em 2009), Eduardo Sissi (2010), Lilliane Perreira (2011) Luciano Ferreira (2012) e Cícero Disney, que foi o grande vencedor ano passado.
Além da parte gastronômica, o festival também terá uma programação musical com artistas locais e nacionais. O primeiro dia do evento será embalado por Odair José, Fernando Mendes e Chambinho do Acordeon. Já no segundo dia que se apresenta é o cantor Daniel Boaventura, a banda Dona Zefa e a dupla Ítalo e Renno.
Paralelo ao festival, mas também como parte da programação, será realizado o VI Workshop Gastronômico, que irá reunir chefs de cozinhas nacionais e internacionais. Também acontecerá o VI Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Leste, quando ocorrerão palestras, oficinas e mesas redondas.
A COSTA NEGRA
Esta é a denominação de uma região que se abre para o mundo com as belezas naturais de quatro municípios - Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara -, ao longo de 48 quilômetros. Os municípios, inseridos no Vale do Acaraú, a 240 quilômetros de Fortaleza, ganharam um solo escuro, formado por nutrientes especiais e recursos naturais da areia e da vegetação que tornaram a área a melhor do Estado para a produção de camarões.
SERVIÇO
VI FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO
DIAS: 14 e 15 de novembro de 2014
LOCAL: Fazenda Cacimbas, cidade de Acaraú
ENTRADA: dois quilos de alimentos 

 Com informações do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário