Face

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Horário eleitoral não desperta atenção de 46% dos eleitores

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste domingo (31), apontou que o horário eleitoral gratuito tem despertado o interesse de uma parcela pequena da população. Segundo o levantamento, realizado nos dias 28 e 29 em todo o país, praticamente metade do eleitorado (46%) afirma ter "nenhum interesse" pelo horário eleitoral, enquanto que 33% dizem que têm "um pouco" de interesse. Muito interessados mesmo, só 20%.
A pesquisa também informa que 36% das pessoas acham o programa político "nada importante" na decisão do voto e 60% dos que não sabem em quem votar não manifestam interesse algum pelo horário eleitoral. A taxa atual de interesse, segundo o Datafolha, só não é maior que a observada em 1988. Naquele ano, quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disputava a reeleição, o total de desinteressados era de 51%.
Entre os que não sabem em quem votar, 60% não manifestaram interesse algum pelo horário eleitoral. No grupo dos que optam pelo voto nulo ou em branco, a taxa é de 84%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário