Face

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

155 viaturas policiais são entregues em cerimônia do Governo do Ceará

Na manhã desta segunda (22), o governador Cid Gomes realizou em uma cerimônia no Centro de Eventos a entrega de 155 novas viaturas da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, a PM recebeu 131 viaturas, sendo 129 do modelo Hilux e duas ambulâncias equipadas com rádio e TMD. A ocasião da entrega dos veículos faz parte de uma medida do "Programa em Defesa da Vida".
Das viaturas entregues, 110 serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) da Capital, Região Metropolitana e interior do Estado. Outras dez serão para o Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur), três para o Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), duas para o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), duas para o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e duas para a Ronda Ostensiva com Cães (ROCA).
A Polícia Civil recebeu dez novas viaturas que serão divididas entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Delegacia de Crimes contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP), Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) e entre a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE).
Além da entrega das novas viaturas, 1.095 aprovados do concurso da Polícia Militar foram chamados para participaram da aula inaugural do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). O treinamento para o processo de formação profissional deve durar até o final do ano.
As aulas vão ser por base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ), dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar com carga horária de 1.020 horas/aula.
As modalidades abordam aulas teóricas e assuntos como Armamento, Defesa Pessoal equipamentos, Inteligência Policial, Gestão de Conflitos, entre outros.

Com informações do jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário