Face

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Granja e Camocim entre os municípios que recebem Juízes do Grupo de Auxílio do TJCE

Os trabalhos são coordenados pelo desembargador Inácio 
de Alencar Cortez Neto, supervisor da Meta no Judiciário 
cearense (Foto:Galvin Penna/TJCE)
Entre os dias 18 e 23 de agosto os municípios de Camocim, Chaval, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara, Granja e Itarema irão receber os juízes do Grupo de Auxílio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprimento da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os magistrados têm que julgar, até o fim de 2014, ações de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2012.
Segundo balanço apresentado pelo TJCE nesta sexta-feira (01), em julho foram movimentadas 98 ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública em 17 comarcas do Interior do Ceará. Os trabalhos, coordenados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, supervisor da Meta no Judiciário cearense, ocorreram nos dias 17 e 18 e de 21 a 25 do referido mês.
Foram proferidas 54 sentenças, cinco decisões (recebimento de petição inicial/denúncia e diligências), seis despachos e 33 exclusões (ações que não faziam parte da Meta). Vistoriaram ainda 27 processos que estavam com audiências marcadas e diligências determinadas pelo juiz e, por isso, não necessitaram de movimentação.
Dessa vez, os magistrados visitaram as comarcas de Mulungu, Aratuba, Pacoti, Palmácia, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Frecheirinha, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Mucambo, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Croatá. A comarca com maior número de sentenças foi Tianguá (13), seguida de Ibiapina (9) e Frecheirinha (6).
O Grupo tem o objetivo de agilizar o julgamento, até o fim deste ano, das ações de improbidade e de crimes contra a administração, distribuídas até 31 de dezembro de 2012. Participaram os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire e Francisco Marcello Alves Nobre, além dos servidores Gilberto Silva Viana e Geraldo Fernandes Santos. Todos atuaram sem prejuízo das funções.
PRIMEIRO SEMESTRE
Entre março e junho, os magistrados examinaram 563 ações em 62 comarcas. Foram proferidas 264 sentenças, 38 decisões, 105 despachos e 156 exclusões. Vistoriaram ainda 119 processos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário