Face

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Servidores de Itapipoca em greve ocupam prédio da Prefeitura

Os servidores de Itapipoca, no interior do Ceará, realizaram na manhã de hoje (23), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), mais uma assembleia que deliberou pela continuidade do movimento grevista na cidade. De acordo com eles, a Prefeitura não atendeu nenhuma das pautas econômicas dos trabalhadores durante a audiência realizada ontem (22).
Sendo assim, os servidores que lotaram o auditório nesta manhã, decidiram ocupar a sede das Secretarias de Educação e Saúde, que funcionam no mesmo prédio. Os servidores prometem ficar noite e dia em vigília e só deixarão o local quando observarem avanço nas negociações.
Os funcionários públicos pleiteiam: reajuste adicional de 4,9% para os professores; retroativo salarial do magistério, correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março; universalização da política da reserva de um terço da carga-horária dos professores para planejamento e atividades extraclasse; reajuste dos demais servidores que ganham próximo ao salário mínimo para R$ 750,00; universalização da gratificação dos profissionais da saúde; e recondução da gratificação de professores de escolas de tempo integral.

Com informações do jornal O Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário