Face

terça-feira, 22 de julho de 2014

Conselho Tutelar de Granja ganha veiculo da Secretaria de Direitos Humanos

O Conselho Tutelar do Município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, recebeu um automóvel 0km para uso exclusivo nas atividades externas do órgão. O veículo faz parte de um kit que incluiu outros equipamentos, como computadores, gelágua e impressoras que a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da Republica  está doando aos conselhos tutelares de todo o país.
O carro chegou ao município na ultima sexta-feira (18) e se encontra na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social aguardando emplacamento para que seja oficialmente entregue ao Conselho, o que deve ocorrer nos próximos dias. O veículo vêm atender a uma antiga reivindicação dos conselheiros, já que devido a ausência do transporte muitas das vezes tinham que usar motos próprias nas ocorrências do órgão.
Meta
Apesar da estrutura dos Conselhos Tutelares ser de responsabilidade dos municípios, a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, chefiada pela ministra Maria do Rosário, está empenhada em acelerar a qualificação da estrutura dos Conselhos Tutelares em todo país. Já foram entregues 431 desses conjuntos para 285 municípios brasileiros, sendo meta até o final de 2014 a entrega de pelo menos 1.000 conjuntos de equipagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário