Face

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tasso Jereissati anuncia pré-candidatura ao Senado na próxima terça-feira

O ex-governador do Ceará,Tasso Jereissati,anunciará sua pré-candidatura ao Senado Federal na próxima terça-feira (22),durante o encontro da Executiva Nacional do PSDB,em Brasília.A reunião foi convocada pelo presidente da legenda,o senador mineiro Aécio Neves,com o objetivo de debater os rumos da convenção nacional da sigla e as alianças estabelecidas nos Estados.
A intenção concorrer nas próximas eleições foi confirmada por Tasso durante um jantar com Aécio,realizado na última terça-feira (15).A presença do cearense nos palanques servirá como principal base de apoio para a campanha do senador mineiro à Presidência da República no Estado.
No Ceará,a preferência dos tucanos para a composição da chapa é o Partido da República (PR),tendo o ex-prefeito de Maracanaú,Roberto Pessoa,como candidato ao Governo do Estado.
PSDB
A Executiva Nacional do PSDB é composta por 39 membros.O senador Aécio Neves é o presidente da legenda desde maio de 2013,quando foi eleito durante a 11ª convenção nacional do partido.O deputado federal Mendes Thame (SP) é o secretário-geral e são seis os vice-presidentes: os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE),os senadores Alvaro Dias (PR),Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE).
Nas eleições de 2010,o partido elegeu seis senadores,53 deputados federais,mais de 100 deputados estaduais e oito governadores.



Com informações do site Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário