Face

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MST invade fazendas no interior do Ceará

Duzentas famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Quixeramobim, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza,invadiram,na manhã desta terça-feira (22),a Fazenda Boa Vista.A área com mais de 1.000 hectares estava abandonada há mais de cinco anos pelos proprietários.
O MST enviou solicitação de vistoria imediata ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que o processo de desapropriação fosse acelerado.
Já em Ibaretama,no sertão central cearense,o MST invadiu a Fazenda Bonito com 300 famílias.A área fica nas proximidades da sede do município,e os trabalhadores reivindicam a terra para a construção de moradias,além de produzir.Nela,os sem-terra pretendem organizar uma Comuna da Terra.
Cerca de 100 famílias também invadiram a Fazenda Viana,no município de Itarema, Litoral leste do estado.De acordo com Marcelo Matos,da coordenação do MST na região,“outras ocupações devem acontecer para pedir justiça no campo e a celeridade da Reforma Agrária”.
Com informações do jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário